Skip to main content

Programa de Visitas Monitoradas

O Metrô abre suas portas para que as pessoas conheçam os bastidores de tudo o que acontece por trás deste sistema. Hoje a rede metroviária da cidade de São Paulo transporta cerca de cinco milhões de passageiros por dia. Onde os trens ficam estacionados? Como é feita a manutenção do sistema metroviário? Quem comanda o abrir e fechar das portas durante o embarque e o desembarque? Todas essas curiosidades podem ser resolvidas em nosso Programa de Visitas, cuja finalidade é mostrar aos interessados não só a tecnologia empregada pelo Metrô, como também a sua responsabilidade como empresa pública.

As visitas são voltadas para a comunidade técnica, setores acadêmicos, empresas, representantes de governo, instituições, escolas, grupos e público em geral. O local da visita depende do roteiro escolhido que pode contemplar várias áreas do Metrô, tais como: Pátio de Manutenção, Estações, Áreas Internas e Centro de Controle Operacional – CCO.

Os interessados poderão se inscrever no site do Metrô, preenchendo o formulário eletrônico com até 60 dias de antecedência.