Metrô Social e o futuro que queremos

Desde o início de sua operação o Metrô participa de ações de utilidade pública em suas estações oferecendo aos passageiros a facilidade e o conforto desses serviços em sua viagem. Devido ao impacto e importância do Metrô frente à população do estado de São Paulo temos a responsabilidade social de construir um futuro melhor de maneira sustentável.

Inspirado nessa ideia de construirmos o futuro que queremos, o Metrô desenvolve e realiza através do programa Metrô Social ações de promoção da saúde, incentivo à leitura, empreendedorismo, inclusão social, campanhas de utilidade pública, dentre outras.

Essas ações são lideradas pelo Metrô com o apoio de parceiros de forma presencial nas estações, nas redes sociais e nos painéis digitais dos trens e plataformas e cartazes de utilidade pública.

Para oferecer esses serviços tanto aos nossos passageiros quanto à população em geral por meio do Site e redes sociais, procuramos estabelecer parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), universidades, associações sem fins lucrativos, hospitais, prefeituras e outros órgãos públicos das esferas municipal, estadual ou federal para que os passageiros e não passageiros.


Como participar

Procedimento para realização de Ações Sociais nas estações do Metrô. Clique aqui.


História

Selecionamos algumas fotos para você conhecer como o Metrô desenvolveu essas ações ao longo desses anos de existência.

01-social 02-social


Contato

Email: metrosocial@metrosp.com.br


Telefones:

André: 3291-7875

Aclauri: 97100-1361

Camila: 3291-9810

Luiz: 11-99728-0668

Vanessa: 3291- 9816