Skip to main content

Certificações

O Metrô possui atualmente sistemas de gestão implantados e certificados, baseados nas seguintes normas:

A melhoria contínua do desempenho e, em consequência, da satisfação do conjunto de partes interessadas é objetivo permanente do Metrô – SP. Para isto a empresa investe constantemente no aprimoramento tecnológico, na melhoria de seus processos de trabalho e em modelos de gestão administrativa que assegurem eficiência e eficácia em sua gestão.

Explicita estes compromissos em seus direcionadores estratégicos e em sua política integrada de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional.

Na última década, passou também a buscar conformidade com normas internacionais em sua abordagem para lidar com a qualidade de seus serviços, a saúde e segurança de seus empregados e eventuais impactos adversos de suas operações sobre o meio ambiente.

Mais de 80% dos empregados da empresa trabalham em áreas com Sistema de Gestão da Qualidade e Sistema de Gestão Ambiental certificado e 100% dos empregados tem os riscos de sua atividade laboral gerenciados por um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional corporativo.

ESCOPO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL – ISO 14001

A gestão dos riscos ambientais associados com as atividades de desenvolvimento, planejamento, gerenciamento e prestação de serviços na Operação, Manutenção e Suporte Operacional das Linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha e 15 Prata, Recursos e Infraestrutura e Gestão Ambiental.