ATENDIMENTO

Quando acionar a Ouvidoria

Quando considerar seu primeiro atendimento insatisfatório. Nesse caso, é necessário informar o número do protocolo do primeiro atendimento realizado na Central de Informações ou Fale Conosco.


Meios de contato com a Ouvidoria

Meios de Contato com a Ouvidoria do Metrô de São Paulo

O cidadão poderá acessar a Ouvidoria das seguintes formas:

  • Formulário Eletrônico: Clique aqui para acessar o formulário;
  • Atendimento Telefônico: Ao ligar, tenha em mãos o protocolo do primeiro atendimento – (11) 3291.2890 e 3291.2891, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 08h00 às 16h30.
  • Atendimento Presencial* é necessário agendamento prévio: Rua Boa Vista, 175 – 3 andar – “B” – São Paulo – SP (de segunda a sexta, exceto feriados), das 08h00 às 16h30
  • *Durante o período de Pandemia do COVID-19 o atendimento presencial da Ouvidoria estará temporariamente suspenso.


Prazo Para Atendimento
(Decreto Estadual Nº 60.399, de 29 de Abril de 2014)

Prazo de Atendimento da Ouvidoria do Metrô de São Paulo

O prazo para resposta a uma manifestação é de 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa.

Contagem de prazos.

Quando o prazo final para responder ao pedido coincidir com final de semana ou feriado, ele será prorrogado para o próximo dia útil. Por isso, o prazo para envio da resposta pode não ser o de 20 dias corridos.