ATENDIMENTO

Quando acionar a Ouvidoria

Quando estiver insatisfeito com uma resposta recebida através do "Fale Conosco" (Primeira Instância). Nesse caso, é importante indicar o número do protocolo correspondente à manifestação anterior.

Registrar manifestações como reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou críticas sobre os serviços prestados pela Companhia.


Meios de contato com a Ouvidoria

Meios de Contato com a Ouvidoria do Metrô de São Paulo

O cidadão poderá acessar a Ouvidoria das seguintes formas:

  • Formulário eletrônico através do site do Metrô: Clique aqui para acessar o formulário;
  • Nos telefones: (11) 3371-7274 e (11) 3371-7275 (de segunda a sexta feira, exceto feriados), das 08h00 às 16h30.
  • Pessoalmente: Rua Augusta, 1626 – 2º andar – São Paulo – SP (de segunda a sexta feira, exceto feriados), das 08h00 às 16h30;


Prazo Para Atendimento
(Decreto Estadual Nº 60.399, de 29 de Abril de 2014)

Prazo de Atendimento da Ouvidoria do Metrô de São Paulo

O prazo para resposta a uma manifestação é de 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa.

Contagem de prazos.

Quando o prazo final para responder ao pedido coincidir com final de semana ou feriado, ele será prorrogado para o próximo dia útil. Por isso, o prazo para envio da resposta pode não ser o de 20 dias corridos.