CANAL DE DENÚNCIA

O Canal de Denúncia é uma ferramenta de comunicação criada para apontar quaisquer irregularidades que envolva o Metrô de São Paulo.

PREMISSAS

  • As denúncias devem, sempre que possível, conter elementos suficientes para permitir a apuração dos fatos relatados.
  • Sendo a denúncia identificada ou não, o anonimato é garantido.
  • Denúncias anônimas serão apuradas, desde que contenham dados e informações suficientes que permitam uma adequada averiguação.
  • Estão assegurados os diretos do remetente e das pessoas citadas, sendo vedado qualquer tipo de retaliação àqueles que de boa fé utilizarem o Canal de Denúncia.
  • Essa ferramenta deverá ser utilizada de forma consciente para credibilidade do processo.

Qualquer pessoa que identificar ou suspeitar da existência de irregularidades referente a esses temas, deve comunicar o fato por meio do formulário eletrônico do Canal de Denúncia.

ATENÇÃO: O Canal de Denúncia deve ser usado somente para o envio de denúncias sobre corrupção, fraudes contábeis e financeiras e atitudes que afetem os controles internos do Metrô de São Paulo.

Se você entende que o assunto é este, clique aqui para prosseguir.


Caso sua denúncia se refira a outros assuntos, clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria.