Skip to main content

Canal de Denúncia

O Canal de Denúncia é uma ferramenta de comunicação que deve ser usada somente para envio de denúncias sobre assédio moral e sexual, práticas de corrupção, fraude, atos ilícitos e irregularidades que prejudiquem o patrimônio e a reputação do Metrô, incluindo as infrações ao Código de Conduta e Integridade.

PREMISSAS

  • As denúncias devem, sempre que possível, conter elementos suficientes para permitir a apuração dos fatos relatados.
  • Sendo a denúncia identificada ou não, o anonimato é garantido.
  • Denúncias anônimas serão apuradas, desde que contenham dados e informações suficientes que permitam uma adequada averiguação.
  • Estão assegurados os direitos do remetente e das pessoas citadas, sendo vedado qualquer tipo de retaliação àqueles que de boa fé utilizarem o Canal de Denúncia.
  • Essa ferramenta deverá ser utilizada de forma consciente para credibilidade do processo.

Qualquer pessoa, empregado ou não, que identificar ou suspeitar da existência de irregularidades referente a esses temas, deve comunicar o fato por meio do formulário eletrônico do Canal de Denúncia.

Se você entende que o assunto é este, clique aqui para prosseguir.

Caso, ao invés de uma denúncia, deseje fazer uma reclamação, solicitação, sugestão ou elogio clique aqui.