Skip to main content

Carnaval de Rua é tema de exposição na Estação República

Sob o ponto de vista de três fotógrafos, a mostra traz os bastidores da maior festa popular do mundo em diversos contextos

Bateria, samba-enredo, fantasias, alegorias e adereços. Todo o encanto que se vê na avenida é resultado de um ano intenso de trabalho das escolas de samba. Instalada na Estação República, da Linha 3-Vermelha, a exposição**“Carnaval de Rua – Olhares e Enredos”** convida os foliões que vão de Metrô ao sambódromo ou aos blocos a conhecerem justamente os bastidores da maior festa popular do mundo.

As fotografias expostas vêm do olhar singular de três fotógrafos para os contextos distintos da festa. Desde o ensaio de alguns passos da coreografia até a dispersão, Márcia Alves registra toda a expectativa para o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso 2. Sob a perspectiva do folião de rua, Raíssa Nosralla levanta o olhar a quem assiste à passagem dos blocos do alto dos edifícios do centro antigo de São Paulo. Já Edson Chagas traz as particularidades das fantasias vistas no Bloco Amigos da Onça (ES).

A mostra é gratuita, faz parte da programação especial de Carnaval da Linha da Cultura – projeto realizado pelo Metrô de São Paulo desde 1986 – e pode ser apreciada pelos passageiros até o dia 31 de março.

SERVIÇO

Exposição: Carnaval de Rua – Olhares e Enredos

Data: de 12 de fevereiro a 31 de março

Local: Estação República, Linha 3-Vermelha