NOTÍCIAS

Estação Guilhermina-Esperança do Metrô recebe dia 1 de abril biblioteca móvel do projeto BiblioSesc

Caminhão adaptado com estantes estará na estação neste sábado (1), das 10h às 16h

São Paulo, 31 de março de 2023 - Se você gosta de uma boa leitura e estiver embarcando ou desembarcando na estação Guilhermina-Esperança do Metrô neste sábado (1), entre 10h e 16h, não pode perder a chance de conhecer o BiblioSesc, a biblioteca móvel do Sesc. A iniciativa visa incentivar a leitura por meio do empréstimo gratuito de livros, jornais e revistas.  

Os veículos transportam um acervo de 3,5 mil publicações, entre as quais romances, clássicos, livros de poesias e de contos de fadas, histórias em quadrinhos, biografias, livros de culinária, dicionários, livros didáticos e até audiolivros. Além dessa oferta de livros, são realizadas ações para engajar os leitores, como clubes de leitura, bate-papos com autores, contação de histórias e atividades lúdicas, que estimulam o hábito da leitura.

Para se cadastrar, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Menores de 12 anos podem retirar livros mediante autorização dos pais. Cada leitor pode retirar até cinco livros simultaneamente e o ciclo de empréstimo é de 15 dias. Vale destacar que para facilitar a realização de devoluções e de novos empréstimos o BiblioSesc voltará ao local na quinzena seguinte.  

SERVIÇO: BiblioSesc  

Data: 1/04 (sábado)  

Horário: das 10h às 16h  

Local: Estação Guilhermina-Esperança (Linha 3-Vermelha)