NOTÍCIAS

Estação Trianon-Masp recebe exposição “O menino e os casarões”

Mostra busca desconstruir preconceitos e ideias equivocadas sobre as limitações das pessoas com deficiência


São Paulo, 31 de março de 2023 -  A partir deste domingo (2), em celebração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, a estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde do Metrô, recebe a exposição "O menino e os casarões". A mostra traz reproduções em cores de edifícios clássicos, criadas por Dudu, um garoto de 12 anos, albino com 10% da visão e autista.  

Um dos objetivos deste trabalho é expandir as perspectivas e promover reflexões sobre as habilidades e capacidades humanas, com o intuito de desmistificar preconceitos e desconstruir ideias equivocadas que a sociedade ainda possui em relação às limitações que pessoas com deficiência possam ter.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado anualmente em 2 de abril, com o objetivo de aumentar a conscientização e a compreensão sobre o transtorno do espectro autista (TEA) em todo o mundo. É uma oportunidade para educar a sociedade sobre a síndrome, desfazer estereótipos e promover a inclusão e a aceitação de pessoas autistas.

A exposição ficará disponível no horário da estação, das 4h40 à meia noite, até o dia 28 de abril de 2023.


SERVIÇO: 

Exposição - “O menino e os casarões”

Data: 02/04 a 28/04/23

Horário: das 4h40 à meia noite

Local: Estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde)