CARTÃO E-FÁCIL

A existência de estacionamentos próximos às estações do Metrô permitem aos usuários maior facilidade nos deslocamentos na cidade de São Paulo.
Atualmente, os estacionamentos "E-Fácil" estão operando ao longo da malha metroferroviária: na Linha 2-Verde, próximo à Estação Santos-Imigrantes; na Linha 3-Vermelha, próximo à estação Corinthians-Itaquera.
Utilização
O acesso aos estacionamentos é permitido por meio de cartão específico, chamado "E-Fácil".
No momento do acesso ao estacionamento é debitado o valor referente à tarifa do estacionamento e são concedidas duas viagens no sistema público de transporte. Estas viagens podem ser utilizadas no Metrô, CPTM ou ônibus Municipal de São Paulo e são válidas durante o período em que o veículo permanecer no estacionamento.
Os valores debitados do cartão permitem a permanência do veículo por até 12 horas no estacionamento. Decorridas as 12 horas é cobrado valor adicional a cada hora de permanência do veículo.
Observação
As duas viagens de metrô, trem ou ônibus a que o usuário tem direito NÃO SÃO CUMULATIVAS. As viagens não utilizadas dentro do período de permanência do veículo no estacionamento (12 horas) não são válidas para um novo período e nem reembolsadas.
Aquisição e recarga
Para utilizar qualquer dos estacionamentos, basta adquirir um cartão "E-Fácil" nos postos de venda do Bilhete Único nas estações do Metrô ou nos próprios estacionamentos, pelo valor de R$ 2,00 e carregar os créditos no cartão.
A recarga dos cartões pode ser feita nos postos de recarga do Bilhete Único, nos postos da SPTrans e nos estacionamentos.
Facilidade
O Cartão "E-Fácil" com crédito suficiente, pode ser utilizado como um Bilhete Único Comum, com as mesmas regras de funcionamento e integração, independentemente do uso do estacionamento.
Defeito ou problemas técnicos
Em caso de defeito ou impossibilidade de uso do cartão, o embarque no sistema de transporte deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete.
Para solucionar o problema do cartão o usuário deve comparecer aos Postos de Atendimento para análise do cartão. Caso a correção não seja possível imediatamente, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas. Nos casos de defeito provocado por responsabilidade do usuário é cobrado valor equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus Municipal da Cidade de São Paulo.
Cadastramento do Cartão
Para viabilizar a reposição de créditos do cartão em casos de furto, roubo ou extravio, previamente o usuário deve cadastrar o cartão em seu nome, pessoalmente nos Postos de Atendimento portando documento de identidade e o cartão, ou comprovante de recarga que possua o número do cartão.
Furto, roubo ou extravio
Para cartões cadastrados o cancelamento pode ser realizado pelo telefone 156 ou diretamente nos Postos de Atendimento onde o usuário deve apresentar documento de identidade. Para a emissão de 2ª via do cartão é cobrada taxa equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus Municipal da Cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas.
Para cartões não cadastrados deve ser feito, primeiramente, o cadastro do cartão. O cadastro deve ser feito pessoalmente nos Postos de Atendimento onde o usuário deve apresentar documento de identidade e comprovante de recarga que possua o número do cartão.
Postos de Atendimento
Os Postos de Atendimento a usuários dos cartões Fidelidade, Lazer e E-Fácil estão localizados nas estações Sé do Metrô e Luz da CPTM. Também são considerados Postos de Atendimento todos os Postos da SPTrans destinados ao atendimento de usuários do Bilhete Único.
"E-Fácil" da Estação Santos-Imigrantes | ||
---|---|---|
Local | Av. Dr. Ricardo Jafet, 1900 | |
Nº de Vagas | 227 vagas | |
Funcionamento | Das 04h30 às 01h30 | |
Preço | Sistema e-fácil Sistema avulso |
"E-Fácil" da Estação Corinthians-Itaquera | ||
---|---|---|
Local | Rua Salim Jorge Id, 1270 | |
Nº de Vagas | 557 vagas | |
Funcionamento | Das 04h30 às 01h30 | |
Preço | Sistema e-fácil Sistema avulso |
|
Adicionais | Neste estacionamento, a Concessionária disponibiliza um serviço de van gratuito para levar você do estacionamento para a Estação e vice-versa*. *Obs: A van circula em intervalos de até 15 min, mas também pode ser chamada pelo usuário, ligando para o nº 11-99196-7762. |
Horário de atendimento:
Metrô - 6 às 22 horas - todos os dias
CPTM - 6 às 22 horas - 2ª a 6ª feira
Para demais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800 770 7722 que atende todos os dias das 5h00 à 0h00.
DIRETO DO METRÔ
-
Linha 1-Azul Operação Normal
-
Linha 2-Verde Operação Normal
-
Linha 3-Vermelha Operação Normal
-
Linha 15-Prata Operação Normal
-
Linha 4-Amarela Operação Normal
-
Linha 5-Lilás Operação Normal
Atualizado por Metrô, 16/01/2021 11:11
Atualizado por ViaQuatro, 16/01/2021 11:11
Atualizado por ViaMobilidade,
16/01/2021 11:11

