CARTÃO E-FÁCIL

Cartão E-fácil

A existência de estacionamentos próximos às estações do Metrô permitem aos usuários maior facilidade nos deslocamentos na cidade de São Paulo.

Atualmente, os estacionamentos "E-Fácil" estão operando ao longo da malha metroferroviária: na Linha 2-Verde, próximo à Estação Santos-Imigrantes; na Linha 3-Vermelha, próximo às estações Corinthians-Itaquera, Bresser-Moóca e Brás; na Linha 11-Coral, próximo à Estação Guaianazes da CPTM.

Utilização

O acesso aos estacionamentos é permitido por meio de cartão específico, chamado "E-Fácil".

No momento do acesso ao estacionamento é debitado o valor referente à tarifa do estacionamento e são concedidas duas viagens no sistema público de transporte. Estas viagens podem ser utilizadas no Metrô, CPTM ou ônibus Municipal de São Paulo e são válidas durante o período em que o veículo permanecer no estacionamento.

Os valores debitados do cartão permitem a permanência do veículo por até 12 horas no estacionamento. Decorridas as 12 horas é cobrado valor adicional a cada hora de permanência do veículo.

Observação

As duas viagens de metrô, trem ou ônibus a que o usuário tem direito NÃO SÃO CUMULATIVAS. As viagens não utilizadas dentro do período de permanência do veículo no estacionamento (12 horas) não são válidas para um novo período e nem reembolsadas.

Aquisição e recarga

Para utilizar qualquer dos estacionamentos, basta adquirir um cartão "E-Fácil" nos postos de venda do Bilhete Único nas estações do Metrô ou nos próprios estacionamentos, pelo valor de R$ 2,00 e carregar os créditos no cartão.

A recarga dos cartões pode ser feita nos postos de recarga do Bilhete Único, nos postos da SPTrans e nos estacionamentos.

Facilidade

O Cartão "E-Fácil" com crédito suficiente, pode ser utilizado como um Bilhete Único Comum, com as mesmas regras de funcionamento e integração, independentemente do uso do estacionamento.

Defeito ou problemas técnicos

Em caso de defeito ou impossibilidade de uso do cartão, o embarque no sistema de transporte deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete.

Para solucionar o problema do cartão o usuário deve comparecer aos Postos de Atendimento para análise do cartão. Caso a correção não seja possível imediatamente, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas. Nos casos de defeito provocado por responsabilidade do usuário é cobrado valor equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus Municipal da Cidade de São Paulo.

Cadastramento do Cartão

Para viabilizar a reposição de créditos do cartão em casos de furto, roubo ou extravio, previamente o usuário deve cadastrar o cartão em seu nome, pessoalmente nos Postos de Atendimento portando documento de identidade e o cartão, ou comprovante de recarga que possua o número do cartão.

Furto, roubo ou extravio

Para cartões cadastrados o cancelamento pode ser realizado pelo telefone 156 ou diretamente nos Postos de Atendimento onde o usuário deve apresentar documento de identidade. Para a emissão de 2ª via do cartão é cobrada taxa equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus Municipal da Cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas.

Para cartões não cadastrados deve ser feito, primeiramente, o cadastro do cartão. O cadastro deve ser feito pessoalmente nos Postos de Atendimento onde o usuário deve apresentar documento de identidade e comprovante de recarga que possua o número do cartão.

Postos de Atendimento

Os Postos de Atendimento a usuários dos cartões Fidelidade, Lazer e E-Fácil estão localizados nas estações Sé do Metrô e Luz da CPTM. Também são considerados Postos de Atendimento todos os Postos da SPTrans destinados ao atendimento de usuários do Bilhete Único.

"E-Fácil" da Estação Santos-Imigrantes
Local Avenida Ricardo Jafet, s/nº  
Nº de Vagas 227 vagas
Funcionamento Das 04h30 às 01h30
Preço R$ 10,49 - 12 horas de estacionamento +02 passagens.
R$ 1,34 - hora avulsa de estacionamento
"E-Fácil" da Estação Brás
Local Rua Domingos Paiva com Rua Coronel Mursa, embaixo da Estação Brás do Metrô  
Nº de Vagas 400 vagas
Funcionamento 24 horas
Preço R$ 12,00 - 12 horas de estacionamento +02 passagens.
R$ 1,00 - hora avulsa de estacionamento
"E-Fácil" da Estação Bresser-Mooca
Local Acesso Rua Visconde de Parnaíba, esquina com Rua Major Otaviano  
Nº de Vagas 256 vagas
Funcionamento 24 horas
Preço R$ 12,00 - 12 horas de estacionamento +02 passagens.
R$ 1,00 - hora avulsa de estacionamento
"E-Fácil" da Estação Corinthians-Itaquera
Local Acesso pela Avenida Salim Jorge ld, s/nº - Itaquera  
Nº de Vagas 257 vagas
Funcionamento Das 04h30 às 01h30
Preço R$ 8,68 - 12 horas de estacionamento +02 passagens.
R$ 1,34 - hora avulsa de estacionamento
Adicionais Neste estacionamento, o Metrô disponibiliza um serviço de van gratuito para levar você do estacionamento para a Estação e vice-versa*.
*OBS.:Van a disposição dos usuários circulando entre o estacionamento e o Terminal Urbano de Ônibus.
"E-Fácil" da Estação Guaianazes/CPTM - Linha 11-Coral
Local Rua Ilha Guahibe, S/Nº ( Antiga Rua Copenhague)  
Nº de Vagas 353 vagas
Funcionamento 24 horas
Preço R$ 9,00 - 12 horas de estacionamento +02 passagens.
R$ 1,00 - hora avulsa de estacionamento
Adicionais Com direito a 2 viagens do Metrô, CPTM ou SPTrans

Horário de atendimento:
Metrô - 6 às 22 horas - todos os dias
CPTM - 6 às 22 horas - 2ª a 6ª feira

Para demais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800 770 7722 que atende todos os dias das 5h30 às 23h30.


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