CARTÃO BLA

CARTÃO BLA

METRÔ E CPTM TÊM O BLA – BILHETE LAZER

O BLA – CARTÃO LAZER foi implantado em 27 de outubro de 2007, pelo Metrô de São Paulo e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, empresas vinculadas à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.
O cartão proporciona desconto na utilização do Metrô e trens da CPTM entre às 18h dos sábados até o encerramento da operação dos domingos e também é válido durante toda a operação comercial das linhas dos sistemas de Metrô e trem nos feriados nacionais e estaduais de São Paulo. Seu uso é exclusivo no Metrô ou nos trens da CPTM.

O Cartão Lazer pode ser adquirido e recarregado nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do Metrô.

Para adquirir o cartão há um custo inicial e único de R$ 2,00 sendo obrigatória uma carga inicial equivalente a 10 viagens a um custo de R$ 3,17 cada uma.

Todas as demais recargas devem ser realizadas em lotes de 10 viagens, também ao custo de R$ 3,17 cada, sem qualquer outro custo, totalizando R$ 31,70 - o que representa uma economia de R$ 6,30 a cada 10 viagens.

Importante:
O valor carregado no cartão corresponde a 10 viagens que equivalem a R$ 38,00 e a cada viagem, será debitado o valor de R$ 3,80, totalizando 10 viagens.

NO ENTANTO, O USUÁRIO PAGARÁ R$ 31,70 EM CADA RECARGA, O QUE RESULTA NUM DESCONTO DE R$ 6,30 A CADA 10 VIAGENS.

O cartão pode ser utilizado indistintamente no Metrô ou na CPTM.

Objetivando a reposição de créditos existentes no cartão, em casos de perda, roubo ou extravio, o usuário pode cadastrar previamente um único cartão no site do Metrô www.metro.sp.gov.br, na CPTM www.cptm.sp.gov.br ou pessoalmente, nos postos de atendimento nas estações Sé do Metrô ou Luz da CPTM.

Para os usuários cadastrados, em caso de furto, roubo, extravio ou dano ocasionado por responsabilidade do usuário, os mesmos devem comparecer, munidos de documento de identidade, aos Postos de “Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade”, localizados nas estações Sé do Metrô ou Luz da CPTM, para que seja providenciada 2ª via do cartão. Para os usuários não cadastrados o usuário deve apresentar o recibo de uma das recargas. A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas.

Em caso de perda, furto, roubo, ou extravio:
Ligar para 156.

Em caso de erro de leitura ou quaisquer outros problemas de acesso ao sistema de transporte, o embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete. O usuário deverá comparecer aos Postos de Atendimento nas estações Sé do Metrô ou Luz da CPTM para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.

Horário de atendimento:
Metrô - 6 às 22 horas - todos os dias
CPTM - 6 às 22 horas - 2ª a 6ª feira

Para demais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800 770 7722 que atende todos os dias das 5h30 às 23h30.

O cancelamento de seu Cartão deve ser realizado somente nos postos de atendimento nas estações Sé do Metrô ou Luz da CPTM.


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