NOTÍCIAS

Metrô terá distribuição gratuita de testes para diagnóstico do HIV

Nesta quinta-feira (23), os passageiros do Metrô que passarem pela estação Sacomã, na Linha 2-Verde, das 10h às 15h, poderão participar de uma campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do HIV. Técnicos e representantes da Secretaria Estadual da Saúde e do Centro de Referência e Treinamento do Programa Estadual DST/AIDS estarão na estação orientando e distribuindo gratuitamente 700 autotestes para o diagnóstico do vírus HIV, além de 2 mil preservativos masculinos, 1 mil preservativos femininos e 1 mil frascos de gel lubrificante.

Em razão da pandemia, os autotestes não poderão ser realizados na própria estação.

Segundo os organizadores, os testes para o diagnóstico do HIV podem ser realizados durante o ano todo no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids ou por meio dos serviços do SUS. Os locais podem ser consultados pelo site www.crt.saude.sp.gov.br.

Nos meses de julho e agosto foram distribuídos 4.200 autotestes, mais de 23 mil preservativos masculinos, cerca de 6 mil preservativos femininos, seis mil frascos de gel lubrificante e duas mil pessoas foram atendidas nas estações do Metrô.

Esta ação conta com apoio da Companhia do Metrô.

 

SERVIÇO

Distribuição de autotestes para diagnóstico do HIV, preservativos e gel lubrificante.

Data e horário: Quinta-feira (23), das 10h às 15h

Local: Estação Sacomã (Linha 2-Verde)