NOTÍCIAS

Metrô comemora Dia Internacional do Lixo Eletrônico nesta quarta-feira, 14

Nesta quarta-feira, 14 de outubro, é comemorado o Dia Internacional do Lixo Eletrônico. A data ajuda a entender a importância do descarte e reciclagem correta dos resíduos eletrônicos. Por isso, o Metrô reforça a ação dos pontos de coleta e reciclagem de eletroeletrônicos e pilhas espalhados pelas estações Vila Prudente, Clínicas, Palmeiras-Barra Funda, Sé, Tucuruvi e Jabaquara (Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha) até o dia 16 de outubro.

O passageiro que passar por estas estações com seu lixo eletrônico pode descartá-los corretamente nos Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs). Entre os itens que poderão ser descartados estão: computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, eletroportáteis de pequeno e médio porte, dentre outros.

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico das Américas e o quinto no mundo, com 2 milhões de toneladas descartadas em 2019. Porém, apenas 3% deste volume é descartado corretamente, prejudicando o meio-ambiente. A campanha, que é uma uma parceria do Metrô com a gestora sem fins lucrativos Green Eletron, tenta mudar esta realidade.

SERVIÇO
Coleta de lixo eletrônico
Data: até o dia 16/10
Local: Estações Vila Prudente (Linha 2-Verde), Clínicas (Linha 2-Verde), Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha), Sé (Linha 1-Azul e Linha 3-Vermelha), Tucuruvi (Linha 1-Azul) e Jabaquara (Linha 1-Azul)