ESTAÇÃO TRIANON-MASP DO METRÔ EXIBE PRESÉPIOS

Duas obras compõem a mostra de arte no Metrô

O Metrô exibe nas vitrines da estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde, um conjunto de presépios do Museu de Arte Sacra de São Paulo. São duas obras distintas, mostradas ao público a partir desta terça-feira (30) até o dia 6 de janeiro. O objetivo da parceria do Metrô e do Museu é reforçar a mensagem da união entre os povos.

“Sonho de Natal”, de Waldette Christina Fonseca, inova apresentando o nascimento em meio às ladeiras do Pelourinho, em Salvador. Num cenário repleto de luz e movimento, a Sagrada Família aparece entre feirantes e pessoas comuns da Bahia. Ao lado de São José e no colo de Nossa Senhora do Monte Serrat, o menino Jesus aparece vestido à moda baiana. Suas mãos seguram o globo terrestre.

Já na escultura “Auto de Natal”, da artista Suzana Rodrigues (in memorian), 13 elementos representam uma visão moderna do nascimento. Cheia de gente, a cena traz os personagens tradicionais, como as três ovelhas, a Sagrada Família e os três Reis Magos. Além disso, introduz outras peças que despertam a atenção de quem observa a obra, como um juiz e um pastor deficiente.

SERVIÇO: exposição artística de presépios

Data: de 30 de novembro até 6 de janeiro

Local: estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde do Metrô