NOTÍCIAS

ESTAÇÃO SACOMÃ DO METRÔ RECEBE A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA TUDO VAI FICAR BEM

São Paulo, 24 de janeiro de 2021 - A partir desta segunda-feira, 24 de janeiro, as pessoas que passarem pela área livre do mezanino da estação Sacomã (área não paga), na Linha 2- Verde do Metrô, vão poder visitar a exposição TUDO VAI FICAR BEM, que mostra como 16 pacientes, entre crianças e adolescentes com câncer, viveram dias de fotógrafo e de modelo no ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil). Os trabalhos foram realizados em um estúdio profissional de cerca de 24m² no próprio instituto e com todo material necessário.  

“Formamos oito duplas e cada dupla tinha a missão de registrar o amigo, ou seja, um registrar o outro. Além disso, cada participante deveria criar uma frase para acompanhar a foto do seu trabalho”, explica Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança - ITACI. 

Em um dos trabalhos, Nicollas Barbosa Mendes, de cinco anos afirma “Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé”. 

A ação cultural, que permanece na estação Sacomã até o dia 20 de fevereiro, foi realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, promovida pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pela Fundação Criança, com patrocínio da Elgin, Grupo Maroni e Raça Transportes, e conta com apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo e da Companhia do Metrô.  


SERVIÇO: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA TUDO VAI FICAR BEM  

LOCAL: ÁREA LIVRE (ÁREA NÃO PAGA) DA ESTAÇÃO SACOMÃ, DA LINHA 2- VERDE 

PERÍODO: de 24 de JANEIRO a 20 de FEVEREIRO 

HORÁRIO PARA VISITAÇÃO: 4h40 à MEIA-NOITE