NOTÍCIAS

Estação Guilhermina-Esperança do Metrô recebe biblioteca móvel do projeto BiblioSesc

Veículo estará na estação nos dias 14 e 28 de maio

São Paulo, 13 de maio de 2022 - Se você gosta de uma boa leitura e estiver embarcando ou desembarcando na estação Guilhermina-Esperança do Metrô nos próximos sábados, dias 14 e 28, das 10h às 16h, não pode perder a chance de conhecer o BiblioSesc, a biblioteca móvel do Sesc criada com o propósito de incentivar a leitura através da consulta e empréstimo gratuito de livros, jornais e revistas.

São caminhões adaptados com estantes que transportam um acervo de 3,5 mil volumes criteriosamente selecionados e constantemente renovados para consulta no local e empréstimo. Para se cadastrar, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Menores com até 12 anos podem retirar livros mediante autorização dos pais. Cada leitor pode retirar até cinco livros simultaneamente e o ciclo de empréstimo é de 15 dias – após este período, o BiblioSesc volta à região para a realização de devoluções e novos empréstimos. As escolas das localidades contempladas pelas bibliotecas volantes também podem organizar junto aos seus alunos o empréstimo de títulos.

Nas estantes do veículo, o público encontra romances, clássicos, poesias, contos de fadas, histórias em quadrinhos, biografias, livros de culinária, dicionários, livros didáticos e até audiolivros.

Vale destacar que o Metrô sempre promove e acolhe ações de cultura e cidadania em suas estações, para que os passageiros, a cada viagem, tenham diferentes experiências. Exemplo disso é o projeto #achadosnaleitura que foi criado em 2019 pelo Metrô e que permite o acesso dos passageiros aos exemplares recebidos na Central de Achados e Perdidos do Metrô, que não foram procurados há mais de 60 dias, tempo máximo para que os objetos permaneçam no local.

SERVIÇO

BiblioSesc

Data: 14 e 28 de maio (sábado)

Horário: das 10h às 16h

Local: Estação Guilhermina-Esperança (Linha 3-Vermelha)