NOTÍCIAS

Estação Ana Rosa do Metrô recebe ação sobre alimentação saudável

Nesta segunda-feira (29) quem passar pela estação Ana Rosa do Metrô vai receber orientações de como cuidar da saúde por meio de uma alimentação saudável, além de poder aferir o peso e a estatura e receber orientações em relação a classificação nutricional.     

 

Nesta tarde, das 15h às 17 horas, a estação recebe o projeto “Estação cuidado com a saúde”, organizado pelo Centro Universitário Estácio de São Paulo, que tem como objetivo levar informações sobre o tema aos passageiros do metrô por meio de exposições e ações nas estações. O atendimento será realizado por alunos e professores do curso de Nutrição podendo também contar com o envolvimento de outros cursos como Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Estética e Cosmética e Psicologia.   

 

“O cuidado com a saúde por meio da alimentação é um tema que vem se destacando mundialmente devido ao fato de existir relação das escolhas alimentares com a prevenção e promoção da saúde assim como o tratamento de diversas doenças”, destaca Bruna Zillesg, responsável pelo projeto e coordenadora do curso de Nutrição da unidade Conceição.   

 

Esta iniciativa conta com apoio do Metrô Social.