NOTÍCIAS

Ciclovia do Rio Pinheiros será parcialmente interditada

Trecho entre Granja Julieta e Vila Olímpia ficará interditado para permitir a continuidade das obras da Linha 17 - Ouro

A partir de segunda-feira (7/10), a Ciclovia do Rio Pinheiros será interditada parcialmente, entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia, em um trecho de 4 quilômetros, para a continuidade das obras de implantação da Linha 17 - Ouro. A interdição tem como objetivo assegurar a integridade dos ciclistas enquanto durarem as obras. A previsão é que a execução das fundações da estrutura do monotrilho, o lançamento das vigas por onde passarão os trens e a construção da futura estação Morumbi durem 24 meses. Ao final do período, a pista será devolvida, em toda sua extensão. 

Dois trechos da Ciclovia do Rio Pinheiros continuarão abertos para circulação normal dos ciclistas. O primeiro, de Miguel Yunes à Granja Julieta, com acessos pela avenida Miguel Yunes, número 620, estações Jurubatuba e Santo Amaro. O segundo, de Vila Olímpia até Jaguaré, com acessos na Vila Olímpia e Ponte da Cidade Universitária. Do total de 21,5 km de ciclovia às margens do rio, 17,3 permanecerão abertos aos ciclistas.

A Linha 17 - Ouro, quando pronta, ligará o Jabaquara ao Estádio do Morumbi, passando pelo Aeroporto de Congonhas e pela estação Morumbi da CPTM. Ela terá 17,7 km de extensão, 18 estações e atenderá, diariamente, 400 mil pessoas. No trecho interditado da ciclovia, serão instalados, ao longo dos 24 meses, 66 pilares e 132 vigas. O primeiro trecho, do Morumbi ao Jardim Aeroporto, será entregue até o final de 2014.