NOTÍCIAS

Avenida Anhaia Mello terá interdição parcial para obras da Linha 15-Prata do Metrô

A partir das 10h deste sábado (19), a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello será interditada parcialmente, entre a avenida Paes de Barros e a Rua Maria Dafré, para obras do Metrô.

O bloqueio parcial deve permanecer até agosto de 2021. Os trabalhos são para a construção do trecho oeste da Linha 15-Prata, que quando estiver pronto vai permitir a manobra mais rápida dos trens que chegam na estação Vila Prudente, possibilitando também a redução do intervalo entre as composições.

Durante o período da interdição, o desvio do tráfego e a orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


São Paulo ganha mais mobilidade

A ampliação da Linha 15-Prata é um compromisso do Governo de São Paulo para oferecer melhores alternativas de transporte aos moradores da Zona Leste e reduzir ainda mais o tempo de deslocamento, como já foi conseguido recentemente com o funcionamento da linha até São Mateus, diminuindo em 50% o tempo de viagem até a região central da capital. Além da extensão oeste, também está em obras a estação Jardim Colonial, prevista para ficar pronta em 2021. Será a 11ª estação da Linha 15, que contará então com 15km de extensão.