NOTÍCIAS

10/05/2018 - “Momentos de Gratidão” estreia na Estação República

A Estação República, da Linha 3-Vermelha, recebe a partir de 10 maio a exposição "Momentos de Gratidão", que retrata um episódios de superação e fé da artista brasileira internacionalmente conhecida, Edna Stradioto. São 11 telas pintadas com o autorretrato da pintora, que traduzem sentimentos de gratidão à vida e sua família após a superação de uma fase de depressão.

A artista escolheu a gratidão como tema principal após passar por momentos de extrema dificuldade que, de acordo com ela, exigiram espiritualidade e resistência: "A gratidão é essa conexão com minha história de vida. Me sinto grata porque tudo isso me fez ser quem eu sou hoje. As telas tem a ver com esses momentos da minha vida, ‘entre tempestades e glórias'", conta Edna.

Edna busca inspiração em elementos do ar para suas pinturas. A artista justifica a escolha por ser do signo de Libra e, por isso, escolheu incluir nas telas imagens de pombos, que para ela representam o sopro do Espírito Santo, e o balão - em destaque na pintura "Levada" -, outro elemento presente no contexto das obras.

Edna Carla Stradioto é paulistana e atualmente vive em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Formada em Letras pela UNESP, com especializações em aquarela, literatura e artes, suas obras já foram expostas no Riopreto Shopping; no Iguatemi Rio Preto; no The Viena Workshop Galery; em Viena, na Áustria e no The Borgo Galery, em Roma, Itália. Além de estrear no Metrô a artista exporá no final do mês no Carrousel du Louvre, em Paris.

A exposição fica em cartaz até 31 de maio. Para acompanhar toda a programação da Linha da Cultura acesse:



COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO-METRÔ