NOTÍCIAS

10/01/2018 - Monumentos da capital ganham novas formas em painéis no Metrô

Aos 464 anos, São Paulo é o aniversariante do mês. É por isso que até o dia 31 os usuários da estação República vão se surpreender com uma exposição que traz registros de edificações conhecidos pelo público, sob o efeito de manipulações digitais. Com novas cores e formatos, conhecidos monumentos da capital receberam novo visual em 19 obras que constituem a mostra “Monumentos e Movimentos de São Paulo”, concebida pelo artista Fausto Ivan.  

Construções como o Mosteiro da Luz, Monumento às Bandeiras, Catedral da Sé e Pátio do Colégio são algumas das paisagens que receberam o tratamento digital do artista. Após a edição das imagens, as obras são impressas em fine art – técnica que visa conservar a qualidade e manter a fidelidade na reprodução das fotos. 

Junto aos painéis, também serão disponibilizados textos informativos que contam como foram feitas as construções nos locais e outros fatos históricos que se destacaram ao longo do tempo. 

A exposição faz parte das celebrações do aniversário de São Paulo e é gratuita. Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx