NOTÍCIAS

09/08/2019 - De Piracicaba para a capital, “Na Linha do Humor” volta ao Metrô

No dia 10 de agosto, o Metrô recebe mais uma vez a exposição “Na linha do Humor”, que traz as divertidas caricaturas do Salão Internacional do Humor de Piracicaba. Em cartaz até o dia 31, a mostra na estação Santa Cecília reúne 29 ilustrações que fizeram parte da 45ª. edição do evento, realizada no ano passado.

Quem passar por lá certamente reconhecerá figuras famosas, tais como o craque Cristiano Ronaldo, o gênio do cinema mudo Charles Chaplin, o criador da Turma da Mônica Maurício de Sousa e a cantora Gretchen (conhecida como a “rainha dos memes da internet”). As obras são assinadas por cartunistas brasileiros e estrangeiros que não poupam traços e cores para nos fazer dar uma boa risada.

Realizado desde 1974, o Salão Internacional do Humor de Piracicaba se destaca como um dos maiores e mais longevos eventos de humor gráfico do mundo. Artistas de diversos países participam enviando seus melhores desenhos para concorrer em categorias como charge, cartum e história em quadrinhos.

Para acompanhar o roteiro completo de atrações e demais iniciativas culturais do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/programacao-cultural.aspx.