NOTÍCIAS

09/08/2017 - Frida Kahlo desembarca na estação Clínicas do Metrô

A estação Clínicas recebe a partir do próximo dia 10, a exposição "ArteSóFrida" da artista plástica digital Juliana Juaquina. A obra coloca Frida Kahlo como personagem central das peças. Trata-se de um conjunto de 17 imagens clássicas não só no mundo das artes plásticas, mas também do cinema, da música e da filosofia.

Entre as imagens disponíveis para os usuários, alguns dos destaques são: SuperFrida do mundo dos quadrinhos; Maria Frida Bonita, representando a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros; Frida Nevermind, que coloca a pintora em uma capa da banda norte-americana Nirvana e Frida Spock, que mostra Frida como um dos personagens centrais de Jornada nas Estrelas.

Para a produção do projeto, a técnica utilizada por Juliana é a ilustração digital, feita por meio de softwares de ilustração e edição de imagens.

A mostra estará disponível para os usuários durante todo o mês de agosto. Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura acesse o link http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.