NOTÍCIAS

07/06/2018 - Vida subaquática convida usuários para um “mergulho” em exposição na estação Tatuapé do Metrô

A vida subaquática pode ser ainda mais interessante do que já conhecemos. A partir de amanhã (8), Dia Mundial do Oceano, a estação Tatuapé, da linha-3 vermelha do Metrô, abriga em seu mezanino a exposição “Qualquer quantidade imensa de algo”. A mostra exibe a diversidade encontrada nos oceanos revelada em 19 fotos do fotógrafo Marcio Lisa, especialista em registrar a vida animal em seus habitats naturais.

O oceano possui mais de 360 milhões de km² e a vida que abriga é proporcional ao seu tamanho. Marcio Lisa é também mergulhador e registra há anos todos os detalhes da vida nos oceanos, mostrando principalmente a diversidade das espécies. Na exposição, recebem destaque o peixe-leão, a baleia franca, o lobo-marinho, peixe-palhaço, dragão-marinho, entre outros “personagens” dos mares.

As fotos foram feitas em diversos pontos do planeta. Além do Brasil, também África do Sul, Indonésia, Austrália e Coreia do Sul.

A exposição busca conscientizar os usuários para a preservação do Meio Ambiente e ampliar a contribuição humana no sentido de promover medidas protetivas em favor da vida marinha. 

Marcio Lisa é fotógrafo e cinegrafista especializado em registros subaquáticos. Já contribuiu com seu trabalho em grandes emissoras da TV aberta como Globo e o SBT, e na TV por assinatura, em canais como Animal Planet e National Geograhic.

“Qualquer quantidade imensa de algo” faz parte da Linha do Meio Ambiente e estará na estação até o fim do mês de junho. Para acompanhar a programação completa, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx