NOTÍCIAS

04/12/2017 - Metrô instala vigas-guia na obra da Linha 17-Ouro nas avenidas Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís

Em continuidade às obras da Linha 17-Ouro, ao longo desta semana o Metrô de São Paulo realizará o lançamento de vigas-guia em trabalhos que vão interditar as avenidas Washington Luís e Jornalista Roberto Marinho.

Na Avenida Washington Luís, as interdições serão parciais nos dias 04, 05 e 7/12, com o bloqueio de duas faixas da via sentido Interlagos, entre as ruas Vieira de Morais e Rafael Iório. Os trabalhos serão iniciados às 23h.

Já a Avenida Jornalista Roberto Marinho será interditada totalmente a partir das 23h do dia 06/12 no sentido Marginal Pinheiros, entre as ruas República do Iraque e Vicente Leporace. No dia 08/12, a partir das 23h, o bloqueio será parcial no sentido Marginal Pinheiros, entre as ruas Palmares e Estevão Baião.

As vigas-guia são peças pré-moldadas de concreto que interligam os pilares e têm a função de dar suporte e guiar os futuros trens da Linha 17-Ouro. Cada uma dessas peças pesa, em média, 90 toneladas e mede 30 metros de comprimento e serão lançadas a uma altura de 15 metros.

O trecho prioritário da Linha 17-Ouro em implantação ligará o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da CPTM, com 7,7 km e 8 estações. Com expectativa de entregar este trecho em 2019, a linha será uma importante ligação entre o Aeroporto de Congonhas à malha metroferroviária, passando pela região da Avenida Roberto Marinho e chegando à Marginal Pinheiros.