NOTÍCIAS

03/06/2019 - Estação Santa Cecília recebe a exposição “O início, o fim, o meio ambiente”

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5), a Estação Santa Cecília da Linha 3-Vermelha apresenta a exposição de desenhos “O Início, O Fim, O Meio Ambiente”, do artista Levi Ciobotariu.

 

Serão 13 obras que traduzem a percepção de dois ambientes distintos entre si: o urbano e a natureza. A intenção é retratar a memória afetiva do artista plástico e a emoção que sentia diante das árvores que via no Parque da Luz e no Parque do Ibirapuera.

 

As árvores têm lugar de destaque em suas obras, mesmo que sempre tenha vivido em São Paulo, onde a maioria das referências visuais são as avenidas, prédios e multidões. As paisagens criadas são recriações imaginárias que se contrapõem e se misturam ao ambiente urbano. A mostra ficará em cartaz até o dia 30.

 

Artista plástico paulistano formado em arquitetura, Levi Ciobotariu já venceu um prêmio Jabuti de Ilustração e expôs individualmente no Museu de Arte de São Paulo – MASP. 

 

Para acompanhar o roteiro completo de atrações e demais iniciativas culturais do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/programacao-cultural.aspx.