TRABALHE NO METRÔ

O Metrô oferece oportunidades de emprego por concurso, de estágio por meio de seleção pública via FUNDAP, além da vivência do dia-a-dia do Metrô, por meio de programas voltados à Inclusão para o Trabalho - Programa Jovem Cidadão.

COMO FAÇO PARA TRABALHAR NO METRÔ?

Para ser empregado do Metrô

Para ser empregado do Metrô

O Metrô, em atendimento às constituições federal e estadual, seleciona os seus candidatos por meio de concursos públicos, que são regidos por editais divulgados na Imprensa Oficial do Estado, nos jornais específicos e no site do Metrô.

Se você tem interesse em ser empregado do Metrô fique atento às publicações dos editais. O Metrô não trabalha com análise de curriculum.

Para obter informações sobre concursos, consulte a página Concursos Públicos.

Para participar do Programa de Educação para o Trabalho - Jovem Cidadão no Metrô.

O Programa de Educação para o Trabalho é realizado em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) – Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho. Direcionado para jovens de baixa renda que são contratados como estagiários, pelo período máximo de um ano, tem o objetivo de desenvolvê-los e prepará-los para o mercado de trabalho. O interessado deverá cursar o ensino médio na rede pública estadual e ter entre 16 e 21 anos.

As inscrições poderão ser feitas:


Consulte site www.poupatempo.sp.gov.br para ver os endereços ou no posto do Centro de Apoio ao Trabalhador - CAT Luz, Av. Prestes Maia, 913/919.

Informações: Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, email: coordenacao@jovemcidadao.sp.gov.br

Para ser estagiário no Metrô

Para ser estagiário no Metrô

São concedidas vagas de estágio a estudantes de diversos cursos de níveis técnico e superior, cumprindo assim a função social de oferecer a oportunidade para a complementação da formação acadêmica desses estudantes, por meio de treinamento prático, preparando-os para o mercado de trabalho, dentro das normas e diretrizes do Metrô e em atendimento aos dispositivos legais.

Os processos de seleção pública são viabilizados, em parceria com a FUNDAP - Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

As seleções são públicas e regidas por editais divulgados na Imprensa Oficial do Estado, em jornais específicos.

Se você tem interesse em ser estagiário do Metrô acesse o site da FUNDAP.

O Metrô não trabalha com análise de currículo.

Trabalhe no Metrô

Para ser Aprendiz Senai no Metrô

O Programa Aprendiz é destinado à faixa etária de 14 a 22 anos e tem como objetivo promover a qualificação do jovem e sua inserção no mercado formal de trabalho. Esse programa é realizado em parceria com o Senai e critérios estabelecidos na Lei 10.097/00.

O processo de contratação é realizado anualmente por meio de Concurso Público para complementação do quadro de aprendizes.

Os concursos públicos são regidos por editais divulgados na Imprensa Oficial do Estado, nos jornais específicos e no site do Metrô.

Se você tem interesse em ser Aprendiz de Senai no Metrô, fique atento às publicações dos editais.