Skip to main content

Sustentabilidade

Sustentabilidade no Metrô de São Paulo significa transformar a vida na cidade.

Com o metrô, a metrópole fica conectada por meio de uma rede integrada a outros modos de transporte como o trem, o ônibus e a bicicleta. A metrópole se torna acessível a todos os seus habitantes.

Os passageiros têm acesso a polos de emprego, equipamentos de saúde, educação, lazer e compras, resultando em mais conforto e possibilidade de diminuir deslocamentos pela cidade.

A implantação do metrô promove, além da mobilidade, a qualificação urbana, social e cultural da cidade. O ambiente fica mais saudável para se viver, trabalhar, estudar e respirar.

As pessoas estão no centro de nossas ações e conexões.
No dia a dia de nossas estações ou nos projetos de expansão desenhamos uma rede de conexão para todos os públicos.

Transportamos milhões de passageiros diariamente considerando suas necessidades e expectativas. Somos receptivos e inclusivos.

O tempo economizado pelos passageiros ao andar de metrô é também economizado pelos usuários de outros sistemas de transporte – ônibus e automóvel –, com a redução de veículos nas ruas. Com a diminuição dos congestionamentos e do consumo de combustíveis, evitamos os problemas associados à saúde, com a redução dos acidentes de trânsito e da poluição do ar.

A vida e a economia na cidade não param. O Metrô de São Paulo também não.
Toda a receita obtida com a venda de bilhetes e de espaços associados nas estações para publicidade, lojas, shoppings e outros empreendimentos se reverte em recursos para a empresa continuar prestando um serviço público de qualidade, eficiente e sustentável para o público em geral.

Nossas práticas significam inspiração e referências importantes para a sociedade
Buscamos incorporar novas tecnologias, inovação e sempre ter nossa sustentabilidade como diretriz das ações e dos projetos para gerar ganhos, benefícios e diferencial competitivo.

Também incentivamos nossos parceiros em setores como o da construção civil, o imobiliário e o de tecnologia a buscar novas práticas e conhecimento.

Nosso propósito é gerar benefícios para todos no presente e no futuro.
O caminho que estamos trilhando leva à continuidade dos nossos projetos e investimentos para a expansão da rede e contribui para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, expressos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU.

Para conhecer mais sobre o que estamos fazendo para a sustentabilidade, veja: