Negócios e Oportunidades


PUBLICADO EM 30/01/2018
CONSULTA PÚBLICA: Sede administrativa unificada para a Cia do Metropolitano de São Paulo.

A Cia do Metropolitano de São Paulo, por meio de sua Gerência de Negócios, no uso de suas atribuições e considerando, para efeito desta publicação, os objetivos estratégicos da Companhia quanto a: transformação organizacional; reestruturação de custos; gerenciamento e governança da expansão da rede e estratégia de comunicação integrada; TORNA PÚBLICO que visa estruturar um processo licitatório para viabilizar uma sede administrativa unificada para a Companhia, podendo utilizar como pagamento, alguns de seus bens patrimoniais imobiliários e para tanto espera obter contribuições da iniciativa privada quanto à viabilidade da proposta. Prazo: 60 dias corridos, da data da publicação (30/01/2018).

Mais informações:
http://www.metro.sp.gov.br/metro/negocios/ofertas-consultas.aspx


Publicado em 19/01/2018
A COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO – METRÔ torna público o Edital para a CONCORRÊNCIA Nº 40836289 – ALIENAÇÃO "AD CORPUS" DAS ÁREAS REMANESCENTES UNI’S 4003, 5006, 5007, 569/570 E 004 DA COMPANHIA DO METRÔ.”.

” O Edital e seus anexos encontram-se disponíveis no site do Metrô, no link:
https://aplic.metrosp.com.br/as0001/frontend/index.php/processo/index?AvisosPublicados%5Bnr_areainteresse%5D=&AvisosPublicados%5Bds_objeto%5D=&AvisosPublicados%5Bcd_processo%5D=40836289&yt0=Buscar

A SESSÃO PÚBLICA SERÁ REALIZADA NA SALA DE LICITAÇÕES DA GERÊNCIA DE CONTRATAÇÕES E COMPRAS – GCP, SITUADA À RUA BOA VISTA, 175 – 2° ANDAR – CENTRO, SÃO PAULO-SP, DESIGNADA PARA O DIA 26/02/2018, ÀS 10H00.


Publicado em 19/01/2018
A COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO – METRÔ torna público o Edital para a CONCORRÊNCIA Nº 41006283 – ALIENAÇÃO "AD CORPUS" DE ÁREA REMANESCENTE UNI 80, COM 1.209,63 M², NA AVENIDA SALIM FARAH MALUF ESQUINA COM A RUA HERVAL, ENTRE AS ESTAÇÕES BELÉM E TATUAPÉ”.

” O Edital e seus anexos encontram-se disponíveis no site do Metrô, no link:
https://aplic.metrosp.com.br/as0001/frontend/index.php/processo/index?AvisosPublicados%5Bnr_areainteresse%5D=&AvisosPublicados%5Bds_objeto%5D=&AvisosPublicados%5Bcd_processo%5D=41006283&yt0=Buscar#

A SESSÃO PÚBLICA SERÁ REALIZADA NA SALA DE LICITAÇÕES DA GERÊNCIA DE CONTRATAÇÕES E COMPRAS – GCP, SITUADA À RUA BOA VISTA, 175 – 2° ANDAR – CENTRO, SÃO PAULO-SP, DESIGNADA PARA O DIA 23/02/2018, ÀS 10H.


Publicado em 16/01/2018
CONSULTA PÚBLICA
PROCEDIMENTO PARA APOIO ÀS AÇÕES RELACIONADAS COM AS COMEMORAÇÕES DE 50 ANOS DA CIA DO METROPOLITANO, DURANTE O ANO DE 2018.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, por meio de sua Gerência de Negócios, informa que busca parceiros da iniciativa privada para a realização de ações em comemoração aos 50 anos da Cia, a ser celebrada em abril do corrente ano, abrangendo o apoio a eventos, exposição cenográfica, montagem de lojas e itens promocionais personalizados com a Marca Metrô, Marca Metrô 50 anos e respectivas derivações. As propostas poderão ser encaminhadas de 22 de janeiro a 22 de março de 2018.

 – Procedimento para apoio as ações de 50 anos.

 – Termo de Doação.


Publicado em 05/01/2018
ALTERAÇÕES EXCEPCIONAIS NO REMÍDIA – LINHA 5 (LILÁS)

Considerando que a Companhia do Metrô mantém a exploração temporária dos espaços destinados à publicidade na Linha 5, em processo de concessão global de operação, e não contemplada pela máster concessão de publicidade das linhas 1, 2 e 3, informamos que a partir do dia 08 de janeiro, o Artigo 12 do Regulamento para Exploração de Mídia em Áreas e Equipamentos de Propriedade da Companhia do Metrô, Destinadas à Realização de Ações Publicitárias Mediante Credenciamento – Remídia – passará a ter a seguinte redação:

Artigo 12. A mão de obra para instalação, retirada e limpeza das peças de publicidade é de responsabilidade da Autorizada, sendo que as empresas contratadas para este fim deverão ser previamente aprovadas pela Companhia do Metrô, em razão de segurança.

Fica excluído o Artigo 17.


Publicado em 28/12/2017
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS NA ESTAÇÃO BRÁS DO METRÔ E DA CPTM
APRESENTAÇÃO – PERGUNTAS E RESPOSTAS

Considerando que a Companhia do Metrô - METRÔ e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, em projeto conjunto, disponibilizam a oportunidade de negócio para exploração comercial de lojas e espaços localizados na Estação Brás, durante consulta pública realizada em 13 de dezembro de 2017;

Considerando o interesse das Companhias em dar ampla publicidade à iniciativa, de forma isonômica e transparente;

Considerando as diversas manifestações dos interessados durante a consulta pública;

O Metrô e a CPTM disponibilizam nos links abaixo a apresentação feita em 13 de dezembro de 2017 e o arquivo com a Perguntas e Respostas.

 – Apresentação da Oportunidade de Negócios – Brás

 – Perguntas e Respostas - Brás


Publicado em 06/12/2017
CONSULTA PÚBLICA – OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO NA ESTAÇÃO BRÁS DO METRO E CPTM.

CConsiderando que a Companhia do Metrô - METRÔ e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, em projeto conjunto, disponibilizarão, em breve, nova oportunidade de negócio, para exploração comercial de lojas e espaços localizados na Estação Brás;

Considerando o interesse de obter subsídios, colaborações e sugestões adicionais sobre o projeto “Master Concessão Comercial Brás”;

O METRÔ e a CPTM convidam para apresentação do projeto “Master Concessão Comercial Brás”, oportunidade em que submeterão aos eventuais interessados Consulta Pública, prévia à instauração de futuro procedimento licitatório que objetivará conceder a exploração comercial de lojas e espaços localizados na Estação Brás (CPTM e Metrô), com o objetivo de confirmar sua viabilidade mercadológica, bem como incentivar a interlocução transparente e isonômica com o mercado.

Data: 13/12/2017
Horário: 14h
Local: Rua Boa Vista, 175, 2º andar, Sala de Licitações da Companhia do Metrô, Centro, São Paulo, SP, CEP 01014-001


A COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO – METRÔ TORNA PÚBLICA A LICITAÇÃO PARA CONCESSÃO DE 15 TERMINAIS URBANOS INTEGRADOS ÀS ESTAÇÕES DA LINHA 1 – AZUL E 3 – VERMELHA DO METRÔ.

O Edital e seus anexos podem ser encontrados diretamente no link de licitações no site do Metrô: clique aqui

Sessão pública de recebimento de documentos e propostas: 20/09/17, às 9h, na Rua Boa Vista, 175 – 2º Andar – São Paulo, Capital.

Eventuais esclarecimentos serão feitos exclusivamente através do procedimento descrito no item 3 do Edital.


A Gerência de Negócios torna público que está prospectando interessados na aquisição de áreas de propriedade da Cia do Metrô disponíveis para alienação, por meio de procedimento licitatório.

Os interessados poderão solicitar informações complementares sobre os imóveis pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3111-8745/8748.

A manifestação prévia de interesse não garante qualquer benefício durante a licitação, cujo critério de seleção será a maior oferta do valor a ser definido no edital.

Para acessar as fichas técnicas das áreas disponíveis, clique aqui.


PREGÃO ELETRÔNICO Nº 41196284
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA MEDIANTE CONCESSÃO DE SERVIÇOS DE EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS EM ESTAÇÕES, TÚNEIS E TRENS DAS LINHAS 1, 2 E 3 DA COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO, COM EXCLUSIVIDADE, MEDIANTE REMUNERAÇÃO E ENCARGOS DE IMPLANTAÇÃO, OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E ADMINISTRAÇÃO.

Informamos que a licitação supra citada está sendo realizada com êxito. Em 26 de junho, ocorreu a sessão pública do pregão eletrônico e o procedimento licitatório encontra-se em fase de tramitação processual para a devida assinatura do contrato. Por essa razão, visando o planejamento das ações requeridas, o cumprimento das previsões do edital e coerência de estratégia comercial , informamos que a emissão de Cartas de Autorização de Uso, regidas pelo REMIDIA, serão interrompidas na data da homologação ou em 17 de julho, o que ocorrer primeiro, com prazo máximo de veiculação das campanhas até 30 de setembro de 2017.

Agradecemos os credenciados por, ao longo de todos os anos de vigência do REMIDIA, terem escolhido a mídia metrô para veiculação das campanhas de seus clientes e produtos.