DICAS DE FIM DE SEMANA

VEJA NOSSAS DICAS E VÁ DE METRÔ

Muitas atrações culturais estão previstas para este fim de semana na cidade de São Paulo. Aqui estão algumas delas, lembrando que a facilidade maior é a forma de se chegar aos locais sugeridos. Aproveite e Vá de Metrô!

ESTAÇÃO SANTA CRUZ

Estação Santa Cruz

O Museu Lasar Segall apresenta três exposições. De longa duração, Lasar Segall: O Eterno Caminhante reúne 110 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas. Até 21 de outubro, Alex Cerveny, Palimpsesto exibe um panorama do trabalho gráfico do artista; e Intervenções: Maurício Ianês, uma instalação do artista no jardim interno do local. Segunda, quarta a domingo e feriados, das 11h às 19h. Grátis. O Museu Lasar Segall fica na Rua Berta, 111, próximo à Estação Santa Cruz. O telefone é 2159-0400.

ESTAÇÃO SÉ

Estação Sé

A artista Giselle Beiguelman apresenta a instalação Chacina de Luz, composta por fragmentos de monumentos encontrados em depósitos públicos. A ideia é propor reflexões sobre a relação da cidade com seu patrimônio histórico e cultural. Terça a domingo, das 9h às 17h. Grátis. Até 4 de dezembro. No Solar da Marquesa, que fica na Rua Roberto Simonsen, 136, próximo à Estação Sé. O telefone é 3105-6118.

ESTAÇÃO SÃO BENTO

Estação São Bento

A mostra Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade propõe um percurso desde a tipografia clássica até a linguagem dos grafites, lambe-lambes, carimbos e letreiros. Será possível ver, por exemplo, um vídeo de Antonio Curti e Flávio Reis sobre a evolução da escrita, além de painéis em grafite e giz de Daniel Melin e Cristina Pagnocelli. Terça a sábado, das 9h às 20h; domingo, das 9h às 18h. R$ 25,00. Até 3 de novembro. No Farol Santander, que fica na Rua João Brícola, 24, próximo à Estação São Bento. O telefone é 3553-5627.

ESTAÇÃO BRIGADEIRO

Estação Brigadeiro

A mostra Arqueologia do Futuro – Memória e Visão destaca o processo criativo do premiado arquiteto japonês Tsuyoshi Tane, a partir de objetos, fotografias e materiais encontrados nos locais das construções de seus projetos. Terça a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 18h. Grátis. Até 13 de outubro. Na Japan House, que fica na Avenida Paulista, 52, próxima à Estação Brigadeiro. O telefone é 3090-8900.

ESTAÇÃO LUZ

Estação Luz

A Estação Pinacoteca exibe Marepe: Estranhamente Comum, dedicada ao artista baiano. Com curadoria de Pedro Nery, são exibidas 30 obras ligadas a memórias de sua cidade natal, Santo Antônio de Jesus, incluindo objetos cotidianos. Quarta a segunda, das 10h às 18h. Grátis. Até 28 de outubro. A Estação Pinacoteca fica no Largo General Osório, 66, próxima à Estação Luz. O telefone é 3335-4900.