DICAS DE FIM DE SEMANA

VEJA NOSSAS DICAS E VÁ DE METRÔ

No penúltimo fim de semana de janeiro, as pessoas podem aproveitar o que de melhor a cidade oferece. Algumas sugestões estendem-se pela semana. São muitas atrações em locais de fácil acesso, principalmente para quem for de Metrô. Confira:

ESTAÇÃO TIRADENTES

Estação Tiradentes

Inspirada pelas cartas trocadas entre a atriz Sara Antunes e seu pai, desde a infância dela até a morte dele, a peça Sonhos Para Vestir traz reflexões sobre sonhos e como realizá-los. A direção é da consagrada atriz Vera Holtz (55 min). 18 anos. Sexta (19), às 20h; sábado (20, último dia), às 18h. Grátis. Retirar ingressos uma hora antes. Na Oficina Cultural Oswald de Andrade (40 lugares), que fica na Rua Três Rios, 363, próxima à Estação Tiradentes. O telefone é 3222-2662.

ESTAÇÃO SANTA CRUZ

Estação Santa Cruz

A Arte Degenerada de Lasar Segall relembra a perseguição nazista à arte moderna e o impacto das ideias do regime no Brasil. A mostra traz obras de Segall confiscadas na Alemanha e arquivos sobre manifestações antifascistas feitas aqui. Segunda, quarta a domingo e feriados, das 11h às 19h. Grátis. Até 30 de abril. O Museu Lasar Segall fica na Rua Berta, 111, próximo à Estação Santa Cruz. O telefone é 5574-7322.

ESTAÇÃO BRIGADEIRO

Estação Brigadeiro

Em Futures of the Future, o arquiteto japonês Sou Fujimoto apresenta painéis e pequenas maquetes, que retratam sua ligação com projetos que abordam a relação entre espaços internos e externos, como quintais que se confundem com ruas. Terça a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 10h às 18h. Grátis. Até 4 de fevereiro. Na Japan House, que fica na Avenida Paulista, 52, próxima à Estação Brigadeiro. O telefone é 3090-8900.

ESTAÇÃO BRIGADEIRO

Estação Brigadeiro

Os artistas Francisco Zorzete e Jorge Bassani apresentam a mostra Concrescer. São nove instalações inspiradas na obra dos poetas Augusto de Campos, Décio Pignatari, Pedro Xisto e José Lino Grünewald. Terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h. Grátis. Até 31 de março. Na Casa das Rosas, que fica na Avenida Paulista, 37, próxima à Estação Brigadeiro. O telefone é 3285-6986.

ESTAÇÃO SÉ

Estação Sé

A Caixa Cultural apresenta a exposição José A. Figueroa – 50 anos de Fotografia. É um panorama dos cinquenta anos de carreira (1964-2015) de um dos mais importantes e premiados fotógrafos cubanos. Ao contrário de outros fotógrafos cubanos, Figueroa tem continuamente capturado com sua câmera todas as fases do desenvolvimento do país desde os primeiros anos da Revolução até os dias de hoje. Terça a domingo, das 9h às 19h. Grátis. Até 4 de março. A Caixa Cultural fica na Praça da Sé, 111, próxima à Estação Sé. O telefone é 3321-4400.